domingo, 23 de outubro de 2011

Último dia do FESTCAMP traz atração internacional


Depois de nove dias respirando teatro, a cidade se despede do 5° FESTCAMP.

Para fechar com chave de ouro o Festival apresenta neste domingo(23) às 18 horas na Lona do Festival, na Praça do Rádio, o espetáculo peruano Yo Mimo Soy. A atração é o convidado internacional do FESTCAMP. Composto por oito peças de diversos autores, nele o espectador pode apreciar a pantomima clássica de Pierrot e o mímo corporal Dramático de Etienne Decroux.

A Farsa do Advogado Pathelin, do grupo paulista Rosa dos Ventos, é um espetáculo de teatro de rua que utiliza o jogo do palhaço, acrobacia, malabarismo, pernas de pau e música ao vivo para contar a história do advogado Pathelin, um grande trapaceiro. A peça, que será apresentada às 16 horas na Praça do Rádio, traz para a cena seres alucinados pela pobreza e pelos humores do baixo ventre que se embriagam com a possibilidade de trapacear a todos e a si mesmos.

O Teatro Glauce Rocha recebe Última Gota, peça que encerra a programação do Festival. O espetáculo, do Nômades Grupo de Dança, de Goiânia,  foi contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klaus Vianna 2010, e preserva a linha de pensamento do grupo baseada na percepção e reflexão de temas contemporâneos, questionando com amplitude a complexa rede de relações da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário