domingo, 23 de outubro de 2011

Problemáticas sociais são abordadas no Festival

A quarta noite do Festival trouxe a tona temas como política e marginalidade e a relação que elas estabelecem. O espetáculo Conversa pra mais de metro, do Grupo Identidade Teatral, de Campo Grande, se apresentou no Teatro Glauce Rocha e empolgou o público que aplaudiu de pé ao final do espetáculo.

Em entrevista antes do início da peça, a psicóloga Ivone Valadão, contou que costuma frequentar teatros por influência da filha, que gosta bastante. Ela disse que com os ingressos a R$ 4,00, pretende vir mais vezes ao Festival. Após a apresentação, Ivone declarou que gosta da inclusão de temas sociais por achar que retrata a realidade. “O espetáculo foi um espetáculo”, concluiu a psicóloga.

A estudante de Artes da UFMS Mariana Arndt também achou importante a abordagem que a peça traz sobre corrupção, sistema penal, criminalidade e relações interpessoais.

Os atores de Conversa pra mais de metro, Marcos Alexandre e Yago Garcia, contaram que essa é a segunda participação do Grupo Identidade Teatral no FESTCAMP. A companhia encenou a peça O Rei que não sabia rir na segunda edição do Festival, em 2008. Quando questionado sobre as influências que contribuem para o seu trabalho como ator, Garcia respondeu que é fã de Paulo Autran, da velha guarda do teatro, e de Matheus Nachtergaele, da geração mais recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário