sábado, 22 de outubro de 2011

O inusitado toma conta do penúltimo dia do Festival

O penúltimo dia do FESTCAMP tem programação diversificada.

Nesta sábado(22) às 12h e às 17h será apresentada no Calçadão da Barão, o espetáculo Caminhos, produzida pela Companhia de Teatro Enviezada, do Rio de Janeiro.

O espetáculo é uma intervenção urbana que incita a mistura da ficção com a realidade. Nele, 25 espectadores acompanharão a intervenção ouvindo aparelhos de MP3, distribuídos pela produção. Os demais transeuntes poderão assistir, mas não acompanharão a trilha sonora. A proposta do uso do áudio do MP3 é fazer com que o espectador se aproxime da encenação e se distancie da realidade.

Acompanhe o que acontece hoje no Festival

Lona do Festival – Na Praça do Rádio Clube

Às 16h é a vez do espetáculo Circo de Quintal ser apresentado na Lona instalada na Praça do Rádio Clube. Feito pela Companhia Teatral Amador, de São Paulo, ele tem classificação livre e é um convite ao lúdico e a forma não convencional do palhaço ver o mundo e as coisas a sua volta.

Yo Mimo Soy é o convidado internacional do FESTCAMP, composto por oito peças de diversos autores e que será apresentado às 17 horas. Nele o espectador pode apreciar a pantomima clássica de Pierrot e o mímo corporal Dramático de Etienne Decroux pai do mimo moderno.

No espetáculo Tenda das Adivinhações, os participantes experimentarão o impacto da magia de proximidade (popularizada como close up) e o apelo dramático do mentalismo (área mágica que estuda fenômenos paranormais). A apresentação do mágico Rick Thibau tem classificação 12 anos. Tenda das Advinhações se apresenta a partir das 18h. São quatro apresentações de 25 minutos, abertas a 20 espectadores.

Piscina da UFMS
– Campus da Universidade Federal

Relicário, espetáculo que tem o público limitado a 20 espectadores, será apresentado ao escurecer. Os ingresso serão distribuídos a partir das 17h30, no local da apresentação, a Piscina da UFMS. Ele é uma instalação cênica itinerante composta por quadros breves, inspirados no gênero fantástico, formando uma seqüência de ações “pânicas” interligadas por figuras, objetos, gags e combinações excêntricas. Classificação adulto.

Teatro Glauce Rocha – Campus da Universidade Federal

Sessenta minutos para o fim encerra a programação do penúltimo dia do FESTCAMP. O espetáculo tem classificação de 12 anos e acontece às 20h no Teatro Glauce Rocha.

Do Grupo paulista Garagem 21, a peça utiliza a linguagem dos quadrinhos e desenhos animados para contar a história de dois atores condenados por um coelho a realizar uma apresentação teatral; para um público que nunca aparece. A montagem fala sobre as relações de poder na sociedade contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário