terça-feira, 25 de outubro de 2011

“Tenda das Adivinhações” trouxe o ilusionismo ao Festival


O espetáculo Tenda das Adivinhações apresentado no FESTCAMP, nos dias 21 e 22, despertou a curiosidade de quem passava pela Praça do Rádio, no centro da Capital. Foram realizadas quatro sessões de aproximadamente 20 minutos.

Quem entrou na tenda, especialmente montada para os dois dias de apresentação, entrou e saiu intrigado.

O estudante Carlos Assis chegou tarde para assistir e apenas pode observar do lado de fora.  Ele estava curioso para saber como o mágico Rick Thibau adivinhava as perguntas dos espectadores. "Uma amiga me disse que ele respondeu uma pergunta só olhando para os olhos dela", comentou.

"Como ele faz aquilo?", questionava a professora Vanessa Guimarães, que o assistiu pela primeira vez. Já o grupo de amigos Maísa, Verônica e Rodrigo tiveram dúvidas em relação à magia de Thibau.  Rodrigo Cabreira, estudante de educação física, disse que ficou desconfiado das técnicas do mágico, e que para ele é difícil acreditar neste tipo de misticismo.

Empolgada, a estudante de engenharia ambiental Yeda Lima se surpreendeu com o olhar do mágico. "Ele olhava fixamente nos olhos de quem estava ali dentro, parece que sugava nossos pensamentos para descobrir nossas dúvidas”.

A contra-regra do espetáculo, Renata Cáceres, acredita que a apresentação mexe com a cabeça das pessoas. “Já vi até gente chorando depois que saiu", diz Renata.

Tenda das Adivinhações tem direção de Breno Moroni e direção de arte e atuação de Mauro Guimarães. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário