quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Intervenção urbana usará MP3 no Calçadão da Barão

Nesta sexta (21) às 16h e no sábado (22) às 12h será apresentada no Calçadão da Barão, o espetáculo Caminhos, produzida pela Companhia de Teatro Enviezada, do Rio de Janeiro. Nele, 25 espectadores acompanharão a intervenção ouvindo aparelhos de MP3, distribuídos pela produção. Os demais transeuntes poderão assistir, mas não acompanharão a trilha sonora. Os interessados em participar da intervenção devem procurar os organizadores do evento no local para solicitar o equipamento. A peça tem classificação livre, é gratuita e aberta ao público.

A proposta do uso do áudio do MP3 é fazer com que o espectador se aproxime da encenação e se distancie da realidade. Segundo o ator e diretor a reação das pessoas que passam na rua no momento da intervenção é bem variada. “Os espectadores e transeuntes tem a liberdade de escolher entre fazer parte do cenário ou participar da peça”, explica.

Esse é o primeiro espetáculo de rua do Enviezada e mistura a dramaticidade do teatro com a dança e as artes plásticas. Zé Alex relata que a peça busca exercitar todos os pontos de vista e estimular três campos diferentes: encenação, percepção e a reação das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário