Estiveram presentes na solenidade de abertura autoridades ligadas ao setor de cultura, como Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, representante da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), representante da Caixa Econômica Federal, além do público que veio prestigiar o evento.
Após a cerimônia de abertura houve apresentação do espetáculo Esparrela, monólogo do Grupo Teatral Bigorna, de João Pessoa/PB.
No período da tarde, antes da abertura oficial, houve apresentação de A Saga do Sertão da Farinha Podre, um espetáculo realizado na Praça do Rádio Clube, com o coletivo Teatro de Margem, de Uberlândia/MG.
Essa edição do FESTCAMP conta com a participação de companhias de teatro de Campo Grande, Dourados, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Goiânia e este ano, pela primeira vez, uma companhia internacional, de Lima/Peru.
O Festival que tradicionalmente ocorria no mês de agosto foi adiado para o mês de outubro. De acordo com Anderson Lima, da comissão organizadora do evento, a data foi alterada para que para que não coincidisse com as festividades do aniversário de Campo Grande e também para que estivesse perto da semana da criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário