quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Abertas as inscrições para oficinas no Festival

O FESTCAMP 2011 abre inscrições para três oficinas.

Os interessados poderão fazer suas inscrições pelo email festcampms@gmail.com com o título em caixa alta: INSCRIÇÃO PARA OFICINA, contendo um breve currículo do candidato.

As oficinas são gratuitas.

Oficina de Improvisação e Composição

A partir da técnica dos Viewpoints, a oficina pretende estimular um pensamento crítico e a criação de partituras cênicas e composições através das improvisações. Os exercícios deste treinamento visam a cena, o acontecimento teatral, a performance. Através de exercícios e jogos aplicados a cada ponto, sendo eles trabalhados separadamente e depois todos se cruzam nas sessões de improvisação. Aumenta a capacidade de controle e abstração do ator/performer/dançarino levando-o a criação/composição lúcida e livremente.
Ministrante: Zé Alex Rio de Janeiro/RJ
Dias:19, 20, 21, 22 e 23 de outubro.
Horário: Das 9h às12h


Oficina de Mímica el arte del actor

Esta oficina oferece ao ator um espaço de reconhecimento da mecânica do seu corpo para a expressão em cena, trabalhando a partir da coluna vertebral e seus impactos sobre os outros órgãos que a acompanham, introduzindo assim o conhecimento da gramática corporal de Etienne Decroux.
Ministrante: César Chirinos (Lima/Perú))
Dias: 20, 21, 22 e 23 de outubro
Horário: Das 9h às 12h


Oficina Como racionalizar momentos tão angustiantes e transformá-los em discursos coreográficos

Possibilita momentos de apreciação dos fragmentos em construção do espetáculo “Última Gota”, bem como a construção de danças a partir de debates sobre limites e angústias. A oficina é destinada a artistas da dança e de outras áreas com interesse em processo de criação.
Dia: 22 de outubro
Horário: Das 14h às 18h


Nenhum comentário:

Postar um comentário